HRPC amplia em 25% leitos para pacientes de Capanema e região

HRPC amplia em 25% leitos para pacientes de Capanema e região

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) passou a contar com 51 leitos, dez a mais que antes, um aumento de cerca de 25%. Os novos leitos, entregues pelo Governo do estado, foram destinados ao atendimento de pacientes ortopédicos, explicou Rafael Freitas, diretor clínico do HRPC. A unidade é referência na assistência de média e alta complexidade na região.

De acordo com o diretor técnico do HRPC, Rafael Freitas, todos os novos leitos foram destinados ao atendimento de pacientes ortopédicos, tendo em vista a implementação do regime de “porta aberta” do hospital para atendimentos de baixa e média complexidade de urgências ortopédicas.
 
“A expansão do número de leitos trouxe a possibilidade de resolver uma grande quantidade de urgências, que até bem pouco tempo eram destinadas a hospitais distantes da região, o que trazia transtornos para os pacientes e seus familiares, além de gerar gastos extras para os municípios com a transferência desses pacientes para lugares mais distantes”, destaca o diretor.

Para o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, a medida atenderá uma necessidade histórica dessa região, que registra altos índices de acidentes automobilísticos. “Nossa intenção é diminuir as transferências dos pacientes para outras localidades e ter outras unidades hospitalares referências em atendimento ortopédico em todo o Estado”, explica.

Atendimento – Referência na assistência de média e alta complexidades na região, o HRPC, de abril a agosto deste ano, efetivou 59.536 atendimentos, entre eles, 5. 393 atendimentos ambulatoriais, 904 internações, 1.055 cirurgias, 48.568 exames gerais, 546 atendimentos de urgência/emergência, 86 atendimentos transfusionais, 935 atendimento do Serviço Social 94 atendimentos em fonoaudiologia, 1.442 sessões de fisioterapia e 513 atendimentos em psicologia.
 
O diretor executivo do Regional dos Caetés, Rodrigo Flöhlich, expressou sua satisfação pelo apoio do Governo do Estado com a aquisição dos novos leitos. “Estamos felizes em poder proporcionar maior oferta de leitos no hospital, com isso aumentamos, consequentemente, o número de pacientes atendidos e, desta maneira, contribuímos para a solução de uma importante demanda da saúde da região. O HRPC, através da gestão do INDSH, expande mais a cada dia seus serviços e mostra o importante papel que desempenha na região dos Caetés”.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPC).