Conheça o INDSH

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) é uma Organização Social de Saúde (OSS) focada na gestão de hospitais, clínicas, unidades de referência e de pronto-atendimento. Prestando serviços nas áreas de assistência social e de saúde, dedica-se à promoção do bem-estar do paciente e de uma boa gestão médico-hospitalar. Fundado em 1950 como Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Pedro Leopoldo, o INDSH era responsável unicamente pela administração do Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Minas Gerais. Porém, com o passar dos anos, expandiu sua atuação por todo o território nacional e, hoje, responde pela gestão de uma dezena de instituições instaladas no Amazonas, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pará.

Missão

Promover a gestão médico-hospitalar de excelência com equipes multidisciplinares comprometidas com a qualidade, a ética e a valorização profissional e humana na prestação de assistência à saúde, sempre de forma humanizada e visando a restauração do bem-estar físico, psíquico e social, em benefício da comunidade.

Visão

Ser reconhecido como referência em governança de instituições de saúde, promovendo soluções inovadoras para o País e instituindo gestão de qualidade com foco na valorização humana, profissional, tecnológica e com excelência de atendimento.

Valores

Conheça nosso mural da transparência

Nossa Diretoria

JOSÉ CARLOS RIZOLI
Presidente
CRISTIANO OLIVEIRA DOS SANTOS
Diretor de Desenvolvimento
LÍLIAN BUSE
Diretora Operacional Sul
JOSÉ BATISTA LUZ NETO
Diretor Operacional Norte

Quais os benefícios da gestão via OSS?

Criadas pela Lei nº 9.637 de 15 de maio 1998, as Organizações Sociais de Saúde (OSS) são entidades sem fins lucrativos que compartilham a responsabilidade pela gestão das instituições com federação, estados e municípios, tornando a administração mais dinâmica, ágil e eficiente, o que reflete em qualidade dos serviços prestados.

Certificações

Trabalhando continuamente em busca de melhorias na gestão de suas unidades, o INDSH investe em processos de acreditação e certificação para garantir a eficiência dos negócios, a qualidade da assistência e a segurança dos pacientes. Confira alguns dos certificados obtidos pelo INDSH.

Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Os padrões de qualidade definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios são reconhecidos internacionalmente. Instituições certificadas se mostram seguras para funcionários e pacientes e garantem o investimento contínuo na melhoria da qualidade da assistência, da gestão da unidade e da educação dos profissionais. Conheça as unidades administradas pelo INDSH que já são certificadas pela ONA:

  • Hospital Jean Bitar – Belém (PA) | Acreditação Nível 1
  • Hospital Regional Público do Marajó – Breves (PA) | Acreditação Nível 2
  • Hospital Regional Público do Leste – Paragominas (PA) | Acreditação Nível 2
Selo Ouro – GVces / FGV / Registro Público de Emissões GEE

O Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, emitido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), visa estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de gases do efeito estufa no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações. Além de certificar a sede, em São Paulo, o INDSH administra os únicos hospitais públicos do país certificados. São eles:

  • Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho – Pedro Leopoldo (MG)
  • Hospital Regional Público do Marajó – Breves (PA)
  • Hospital Regional Público do Leste – Paragominas (PA)
  • Hospital Geral de Tailândia (PA)
  • Hospital Jean Bitar – Belém (PA)
Programa Green Kitchen (Cozinhas Sustentáveis)

A certificação Green Kitchen reconhece serviços de alimentação focados na elaboração de pratos com sabores naturais, sem aditivos artificiais, agrotóxicos e hormônios a fim de evitar desconfortos e indisposições. Fortalece, também, as vertentes de higiene e sustentabilidade. Conheça as cozinhas das unidades administradas pelo INDSH que já são certificadas com o selo Green Kitchen:

  • Hospital Geral de Ipixuna do Pará (PA)
  • Hospital Regional Público do Marajó – Breves (PA)
  • Hospital Regional Público do Leste – Paragominas (PA)
  • Hospital Jean Bitar – Belém (PA)
  • Hospital Geral de Tailândia (PA)