CIIR sedia reunião de Câmara de Humanização Hospitalar em Belém

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/SP) sediou em 11 de março a reunião ordinária da Câmara Técnica de Humanização Hospitalar, promovida pela Secretaria …

HGT recebe novos equipamentos entregues pelo Governo do Pará em importante investimento de estrutura

O Hospital Geral de Tailândia (PA) recebeu em março dez incubadoras, dez oxímetros, uma autoclave e uma nova mesa cirúrgica. Os equipamentos, entregues pelo Governo …

INDSH: força de trabalho do instituto é 70% feminina

O INDSH emprega, conforme dados janeiro de 2024, um total 70% de profissionais mulheres em seus quadros em todo o país, incluindo a Sede Administrativa, …

HGT realiza ação voluntária de combate a alcoolismo e drogas em Casa de Apoio

O Hospital Geral de Tailândia (PA) realizou no início de março ação educativa sobre alcoolismo e uso de drogas na Comunidade Terapêutica Vida Nova, instituição …

HRPM institui serviço de Capelania para apoio espiritual a pacientes e usuários do hospital

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) implementou em março o serviço de Capelania, conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da …

HRPC utiliza ‘hortoterapia’ na recuperação motora e emocional de pacientes

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA), que integra o Complexo Hospitalar dos Caetés (CGC), está utilizando a chamada ‘hortoterapia’ na recuperação de …

Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação - CIIR (PA)

CIIR sedia reunião de Câmara de Humanização Hospitalar em Belém

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/SP) sediou em 11 de março a reunião ordinária da Câmara Técnica de Humanização Hospitalar, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com objetivo de dialogar com instituições de saúde do Governo do Pará sobre o processo de humanização, plano de …

Hospital Geral de Tailândia (PA)

HGT recebe novos equipamentos entregues pelo Governo do Pará em importante investimento de estrutura

O Hospital Geral de Tailândia (PA) recebeu em março dez incubadoras, dez oxímetros, uma autoclave e uma nova mesa cirúrgica. Os equipamentos, entregues pelo Governo do Pará, por meio da Secretária de Saúde do Estado (Sespa), irão equipar a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Central de Parto Normal (CPN), Pronto …

INDSH

INDSH: força de trabalho do instituto é 70% feminina

O INDSH emprega, conforme dados janeiro de 2024, um total 70% de profissionais mulheres em seus quadros em todo o país, incluindo a Sede Administrativa, em São Paulo. São 4.255 mulheres contratadas pelo regime da CLT, em um universo de 6.106 empregados. “Para nós, é um orgulho contarmos com a …

Hospital Geral de Tailândia (PA)

HGT realiza ação voluntária de combate a alcoolismo e drogas em Casa de Apoio

O Hospital Geral de Tailândia (PA) realizou no início de março ação educativa sobre alcoolismo e uso de drogas na Comunidade Terapêutica Vida Nova, instituição filantrópica que abriga 20 dependentes químicos e alcoólicos na cidade. Coordenada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), objetivo foi oferecer suporte e conscientização sobre …

Hospital Regional Público do Marajó (PA)

HRPM institui serviço de Capelania para apoio espiritual a pacientes e usuários do hospital

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) implementou em março o serviço de Capelania, conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade, juntamente com lideranças religiosas. Na prática, é um núcleo ecumênico para apoio espiritual a usuários e pacientes internados. “Esses momentos de espiritualidade oferecem uma …

Hospital Regional Público dos Caetés (PA)

HRPC utiliza ‘hortoterapia’ na recuperação motora e emocional de pacientes

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA), que integra o Complexo Hospitalar dos Caetés (CGC), está utilizando a chamada ‘hortoterapia’ na recuperação de pacientes internados. A prática associa fisioterapia e nutrição, para que os pacientes assimilem novos conceitos ambientais em vivências inclusivas, melhorando a saúde mental, física, motora …

Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz (AM)

Hospital Delphina Aziz, em Manaus, intensifica cirurgias

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz (Manaus / AM), iniciou em 23 de fevereiro uma sequência de intensificações em cirurgias que englobam as especialidades de oftalmologia, proctologia, ginecologia e mastologia. Até 25 de fevereiro foram realizadas 361 cirurgias oftalmológicas de catarata. As ações de intensificações seguem para o próximo final …

Hospital Jean Bitar (PA)

HJB aplica questionário para avaliar evolução de pacientes após bariátrica

O Hospital Jean Bitar (Belém / PA), referência em cirurgias bariátricas do ‘Programa Obesidade Zero’, está disponibilizando uma pesquisa online de avaliação de autopercepção da Qualidade de Vida de pacientes no pós-operatório. Conhecido como Baros (Bariatric Analysis and Reporting Outcome System, na sigla em inglês), principal instrumento utilizado pela medicina …

Hospital Geral de Tailândia (PA)

HGT recebe doação de equipamentos de instituições de ensino e beneficia pacientes da unidade

O Hospital Geral de Tailândia (PA) recebeu a doação de três bebedouros e três centrais de ar-condicionado, doados respectivamente pelo Centro Educacional Eliã (CEEL) e pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan). Uma outra central de ar de maior porte foi doada pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). “Esses …

Hospital Regional Público do Marajó (PA)

HRPM adere à campanha de prevenção da gravidez na adolescência

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) intensificou, em fevereiro, ações de prevenção da gravidez precoce e suas complicações, incluindo impactos psicológicos e sociais. A ação, realizada no Espaço da Gestante da unidade, contou com abordagem sobre os direitos e a proteção da população adolescente, com embasamento no …