HRPM: ação em Dia da Infância tem brincadeiras, pinturas e música

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) promoveu uma ação especial no Dia Mundial da Infância (21 de março) com brincadeiras, pinturas e música para os pacientes, no espaço para a Brinquedoteca da unidade.

‘’Juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), as crianças realizaram pinturas, brincaram e puderam de fato vivenciar este dia que é todo dedicado a elas’’, contou Maria Inês dos Santos, do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

As atividades desenvolvidas na Brinquedoteca são realizadas nos dias terça, quarta e quinta-feira, e abrange todas as crianças que estão internadas na Clínica Pediátrica, na faixa etária de zero a 11 anos.

Dados – Em 2022 o número de crianças atendidas na Brinquedoteca do HRPM alcançou 258. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram mais de 100 pequenos usuários. O HRPM é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo INDSH em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.

(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).