Delphina Aziz recebe visita de delegação ligada à OMS na busca de fortalecimento do SUS

Manaus foi escolhida por sua longa parceria com a OPAS e pelo papel estratégico em doenças transmissíveis.

O Hospital Delphina Aziz (Manaus / AM), 372 leitos, administrado desde 2019, recebeu na última semana de junho visita de uma delegação internacional ligada ao governo dos EUA e à Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em parceria com a Fundação das Nações Unidas.

A missão teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em seus três níveis, e observar como a cooperação internacional tem fortalecido a capacidade do Brasil na prevenção, detecção e resposta a ameaças de saúde pública.

A cidade de Manaus foi escolhida para a visita, por sua longa trajetória de parceria com a OPAS e pelo papel estratégico que desempenha no enfrentamento às doenças transmissíveis, especialmente em comunidades indígenas.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).