CIIR promove Ação Solidária com serviços gratuitos

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA), administrado desde 2018, promoveu em 12 de setembro ação que reuniu massoterapeutas, cabeleireiros, podólogos, esteticistas, enfermeiros e terapeutas integrativos, para ofertar atendimentos voluntários e gratuitos no auditório da instituição, em parceria com a Rede de Solidariedade do Pará e governo do Estado. Com o lema ‘Escutar Salva. Acolher Transforma”, proposto pelo Governo do Pará, iniciativa contou com 15 voluntários na campanha ‘Setembro Amarelo’, mês alusivo à valorização da vida.

Organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a ação beneficiou usuários, acompanhantes e profissionais do CIIR com serviços voltados ao cuidado e ao bem-estar. “Cortes de cabelo, tranças para crianças, massagem, limpeza de pele, podologia, aferição de pressão arterial e testes de glicemia: tudo para deixar o ambiente ainda mais acolhedor”, informou Ivana Pimentel, presidente do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que organizou a atividade. O momento também foi marcado por apresentação do coral Vocalize, com um repertório regional.

Inclusão – O Grupo Rede de Solidariedade Pará atua desde 2018, realizando ações em hospitais, instituições sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade. No CIIR, a parceria reforça o compromisso da instituição em unir cuidado integral, valorização da vida e acolhimento humanizado, em sintonia com o propósito do ‘Setembro Amarelo’.

O CIIR é referência estadual na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcD) visual, física, auditiva e intelectual. O acesso aos serviços é realizado por meio de encaminhamento das unidades de saúde, via Central de Regulação Municipal, que direciona os pedidos à Regulação Estadual. O perfil do usuário é analisado pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).