O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) realizou em 23 de setembro reunião gerencial, que reúne gestores assistenciais para apresentar o panorama das áreas e alinhar o andamento das atividades. O encontro, parte da rotina de gestão da unidade, contou com a participação do presidente executivo do INDSH, José Carlos Rizoli, e do diretor técnico do instituto, José Branco.
Durante a visita, Rizoli elogiou o desempenho da equipe e os avanços conquistados pelo Hospital Metropolitano. “Cada vez que venho aqui, fico mais impressionado. É fundamental que a assistência oferecida diariamente aos pacientes seja sempre a melhor possível e cada vez mais resolutiva — e o Metropolitano vem entregando isso”, afirmou.
O diretor executivo do HMUE, Marcelo Azevedo, destacou a relevância da presença do presidente na rotina da unidade e reforçou a importância do encontro diário. “A presença do presidente reforça o alinhamento estratégico entre a alta gestão do INDSH e as lideranças do hospital, valorizando o trabalho das equipes e fortalecendo nosso compromisso com a excelência no atendimento”, disse.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), a gestão tem promovido importantes avanços: ampliação do número de leitos, reformas estruturais, modernização de setores e a implantação do Serviço de Medicina Hiperbárica — único do Sistema Único de Saúde (SUS) nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, a unidade alcançou significativa redução de indicadores críticos, reforçando seu compromisso com a qualidade e a segurança assistencial e certificações que confirmam a qualidade do serviço entregue aos paraenses.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).
