O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergênncia (Ananindeua / PA), 213 leitos, administrado desde 2022, promoveu em 6 de outubro para pacientes e acompanhantes uma oficina de customização de camiseta, com o tema de Círio de N. Srª de Nazaré, que acontece neste domingo (12).
Organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a oficina é uma forma de expressão e criatividade, permitindo que pacientes e familiares se sintam mais conectados e realizados. Além disso, a atividade colaborou para criar um senso de propósito e significado, durante o período de internação no Centro de Queimados da unidade hospitalar. “O objetivo foi favorecer um atendimento mais humanizado, principalmente dos pacientes que estão há muito tempo internados”, afirmou a terapeuta ocupacional Samanta Meirim. “Eles têm o hábito cultural, nessa época do Círio, de participar intensamente da festividade. Mas, devido à internação, eles não vão participar. Então, a ação foi pensada para amenizar essa dor”, observou a profissional.
Samanta reforçou ainda que é fundamental a interação entre os pacientes, familiares e a equipe multiprofissional, o que gera um ambiente mais acolhedor e humanizado no ambiente hospitalar.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).
