HMUE promove campanha e reforça banco de sangue de Hemopa em semana de início da COP30

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA), 213 leitos, administrado desde 2022, realizou em 6 de novembro campanha de incentivo à doação de sangue junto aos profissionais da unidade, em parceria com a Fundação Hemopa, do governo estadual, que disponibilizou um micro-ônibus para transporte dos voluntários até o ponto de coleta.  

A ação, na semana de início da COP30, contou com a participação de 26 voluntários, número que representa um impacto positivo direto na assistência a mais de 100 pacientes, considerando que cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas.

Com mais de 200 transfusões realizadas mensalmente, o hospital é referência no atendimento a vítimas de traumas graves e depende diretamente do abastecimento constante de hemocomponentes

“Quando a comunidade se une em prol da vida, mostramos que juntos somos mais fortes”, destacou Fabrício Lopes, biomédico e supervisor da Agência Transfusional do HMUE.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).