O INDSH está retomando em fevereiro as cirurgias ortopédicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades administradas pelo instituto em Barcarena (PA), em parceria com a prefeitura local.
O procedimento marca um feito histórico para o município: há 11 anos Barcarena não realizava cirurgias ortopédicas eletivas na rede pública municipal. A retomada foi possível com a nova gestão do INDSH à frente do complexo hospitalar, em parceria com a prefeitura, que promoveu reorganização dos serviços, fortalecimento das equipes e reativação do centro cirúrgico.
Com uma cirurgia realizada no Hospital Municipal Dr. Afonso Rodrigues de Almeida Neves (HMRAN), pacientes passam a contar com atendimento especializado mais próximo de casa, reduzindo deslocamentos para outros municípios e garantindo mais agilidade, segurança e dignidade no cuidado. A iniciativa integra um conjunto de ações da prefeitura voltadas à ampliação e qualificação da rede municipal de saúde, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua do atendimento à população.
O INDSH foi a OSS vencedora da Chamada Pública promovida em dezembro pela Prefeitura de Barcarena (PA) para gestão de quatro unidades da rede municipal de Saúde local: Complexo Municipal de Saúde Raimundo Santana Ribeiro; Hospitais Municipais Wandick Gutierrez (HMWG); e Dr. Afonso Rodrigues de Almeida Neves (HMRAN); além de uma UPA 24 horas. Barcarena, a 40 km da capital Belém, abriga uma população de cerca de 139 mil habitantes.
(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH em Barcarena/PA).
