A UPA Campos Salles (Manaus / AM), administrada desde 2019, realizou em 11 de fevereiro, reunião estratégica de acompanhamento junto ao Hcor (SP), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O encontro focou na análise detalhada dos indicadores de desempenho de três protocolos fundamentais para a segurança e sobrevivência do paciente: Dor Torácica, Sepse e Acidente Vascular Encefálico (AVE).
O monitoramento constante desses dados permite que a instituição identifique gargalos e refine o tempo de resposta em patologias onde ‘tempo é vida’. A parceria com o Hcor, referência em cardiologia, inovação e alta complexidade, fortalece a adoção de boas práticas e garante que os protocolos estejam alinhados aos mais altos padrões de qualidade hospitalar.
O PROADI-SUS é uma parceria entre o Ministério da Saúde e hospitais filantrópicos de excelência no Brasil para fortalecer o SUS, por meio de projetos de inovação, capacitação, pesquisa, gestão e assistência especializada, usando recursos da imunidade tributária desses hospitais para beneficiar a saúde pública.
(Com informações da Ass. de Comunicação da UPA Campos Salles / Imagem: Freepik).
