Alimento do corpo e da alma: serviço de nutrição entrega mensagens junto com as refeições de pacientes e profissionais

(31/3/2021) – A partir desta semana, as refeições dos profissionais, pacientes e acompanhantes do Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) trará um diferencial: serão acompanhadas de mensagens de otimismo, carinho e fé, com objetivo de ajudar no enfrentamento de momentos difíceis como a pandemia do novo coronavírus. A ação é coordenada pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

As mensagens trazem sempre frases positivas e de incentivo: “Força e coragem para enfrentar todos os momentos que surgirem em seu caminho. As dificuldades são combustíveis para não desistir”, ‘’Nunca duvide de sua força’’, ‘’Vamos vencer’’, ‘’Não desista’’, entre outras. De acordo com a nutricionista Renata Feio, coordenadora do SND, a iniciativa se fez necessária por conta do atual cenário de pandemia da Covid-19. “Tem sido um grande desafio manter a saúde mental no cenário pandêmico que estamos vivendo”, explica.

Isaias Dias e Dias, 45 anos, que acompanha sua filha, L.B.D, 3 anos, internada no regional com quadro de anemia gostou da ideia. “Muitas vezes a gente está triste, precisando de uma palavra amiga”, comentou. “Uma mensagem que nos reanima, que nos renova a fé, faz ficarmos mais felizes. Graças a Deus existem pessoas que têm essa boa vontade de ajudar o próximo’’.

(Com informações da Ass. de Imprensa).