Centro de Reabilitação abre ações da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

(21/9/2020) – A partir desta segunda-feira (21), o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) abre a programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A ação tem o objetivo de alertar à sociedade em geral sobre a importância da inclusão, respeito e cidadania para cerca de 25% da população brasileira que apresenta algum tipo de deficiência. A programação se estenderá até o dia 25 e contará com diversas atividades voltadas aos usuários e acompanhantes, chamando a atenção para a importância da retirada ou da minimização dos obstáculos que impedem a inclusão das pessoas com deficiência à sociedade.

No Centro, a reabilitação dos usuários com deficiência é feita por uma equipe multiprofissional composta por médicos, bucomaxilofacial, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais.

PROGRAMAÇÃO

A semana será aberta com Roda de Conversa e depoimento de usuários, das 10h30 às 15h. No dia 22, haverá sessão de cinema, com curta-metragem e depoimento de usuários.

Já no dia 23, será realizada nova Roda de Conversa com usuários e acompanhantes. No dia 24 haverá sessão de Cinema com curta-metragem e depoimentos. Todas as atividades se iniciam a partir das 10h30 e serão finalizadas às 15h, exceto o encerramento, na sexta-feira, 25, com apresentação da arte cultura, danças e cortejos junto aos usuários, às 15h.