O diretor executivo Leisson Pinheiro, do CETEA Tocantins (Palmas / TO), administrado pelo INDSH desde 2 de abril, e o diretor da Assistência Especializada em Reabilitação da Secretaria de Saúde do Estado, Edson Paulo Chaves Batista, realizaram em 2 de abril uma visita técnica ao Centro Especializado em Reabilitação de Palmas/TO (CER III), também na capital.
A iniciativa teve como objetivo alinhar estratégias para articular o fluxo de pacientes entre os dois serviços, visando reduzir a fila de espera e fortalecer a rede de assistência às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado.
“Estamos felizes de iniciar essas reuniões técnicas para melhorar a assistência especializada ao TEA no Tocantins”, destacou Edson Paulo. A visita foi encerrada com uma reunião multiprofissional, que contou com a presença de assistente social, educador físico, médico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neuropsicóloga, enfermeiro, entre outros profissionais.
A maioria dos pacientes atendidos no CER III são pessoas com disfunções neurológicas, como paralisia cerebral, traumatismo raquimedular (lesão de qualquer causa externa na coluna vertebral), vítimas de acidente vascular encefálico e pessoas com disfunções ortopédicas, como é o caso dos pacientes que são amputados.
(Com informações do CETEA/TO).
