O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém /PA) participou em 26 de novembro da 6ª Mostra de Percussão da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). Os alunos da Oficina de Percussão do CIIR, coordenados pelo professor Messias França, se apresentaram durante o projeto ‘Vivências Rítmicas – Workshop de Percussão Popular’.
“A presença desses alunos em nossos eventos culturais é sempre muito bem-vinda”, afirmou o professor Kleber Benigno, da EMUFPA, “Foi uma feliz e grata surpresa. Desejo que seja a primeira de muitas”, completou.
Durante a oficina, o professor do CIIR Messias França explicou que, naquele momento, o mais importante foi os alunos “perceberem que a EMUFPA também é lugar deles”, e que em breve poderão fazer, desde outras oficinas e atividades disponíveis, até curso técnico.
Referência – O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcD) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).
Serviço: O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042-2157/ 58 /59.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).