CIIR cria super-heróis, como Mulher Máscara e Homem Álcool em Gel, para combater covid

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/PA) reuniu no dia 28 projeto voluntários vestidos como super-heróis para reforçar as ações de combate à covid, que sofre um surto no país em função da variante ômicron. Os voluntários encarnaram personsagens como a Mulher Máscara e o Homem Álcool em Gel, com apoio do setor de Arte e Cultura do centro.

Segundo Hérica Fernandes, supervisora do setor Arte e Cultura do CIIR, o grupo de recreadores criou a própria fantasia para incentivar o uso dos protocolos de segurança na prevenção à doença. O projeto visa incentivar o potencial lúdico dos profissionais do CIIR, tornando o atendimento aos usuários mais divertido.

Atendimento– Os usuários podem ter acesso aos serviços do CIIR por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme perfil do usuário, pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

Serviço– O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do CIIR).