CIIR e Centrais Elétricas do Pará celebram parceria para sustentabilidade e economia de energia

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), administrado pelo INDSH, firmou parceria com as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) para aliar sustentabilidade e energia. Por meio do projeto Ecocelpa, a ação tem o objetivo de trocar material reciclável por bônus na fatura de energia elétrica, incentivando a prática da coleta seletiva por parte de pessoas físicas ou empresas.

Na prática, a Celpa viabiliza o recolhimento de resíduos, como plásticos, metais, papéis e resíduos orgânicos, gerados pelo Centro e nas residências dos colaboradores que, por sua vez, serão brindados com desconto na conta de energia.

De acordo com a comissão, neste primeiro momento, a ação se dará por meio de uma gincana entre os setores. Os que mais arrecadarem resíduos serão contemplados com bônus, que serão distribuídos entre os colaboradores.

A parceria foi lançada no último dia 25, com palestra de representantes da Ecocelpa, quando os participantes foram informados como será realizada a coleta, quais os valores e tipos de cada resíduo, e como devem ser acondicionados e levados até o CIIR, de onde a coleta será efetuada pela Celpa.

Os funcionários poderão credenciar a conta contrato até esta quinta-feira (31), de 8h às 17h. No período de 18 a 22 de fevereiro, haverá a ação de pesagem e recolhimento dos resíduos recicláveis.

Para o diretor executivo do CIIR, José Neto, essa mais nova parceria dará a destinação, tratamento e finalização corretos desses resíduos, o que vai favorecer diretamente o meio ambiente. “Essa parceria veio ao encontro do planejamento estratégico do CIIR, por meio do Projeto CIIR Sustentável”, disse. O gestor ressaltou ainda que as ações do Ecociir visam a sensibilização das pessoas para a preservação do meio ambiente, e serão conduzidas pela Comissão de Sustentabilidade do Centro.

CIIR – O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação oferece assistência global à Pessoa com Deficiência (PcD) de todas as faixas etárias, no Pará. São diversas especialidades, tecnologias e estrutura de última geração, associadas à qualidade, segurança e humanização, destinadas 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O CIIR funciona em um prédio na rodovia Arthur Bernardes, nº 1000. Mais informações nos telefones 4042-2157/58/59.

(Por Vera Rojas)