CIIR e Cetea promovem Colônia de Férias com arte, diversão e inclusão

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA), administrado desde 2018, promove de 7 a 11 de julho mais uma edição da sua tradicional Colônia de Férias, com o tema ‘Férias Coloridas: Arte e Diversão’. Objetivo é oferecer lazer, socialização e inclusão, para o público infantojuvenil atendido no CIIR e no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), espaços de referência na reabilitação e cuidado humanizado no Pará.

A programação inclui oficinas de arte com pintura livre, confecção de brinquedos recicláveis e instrumentos musicais, dança, contação de histórias, cinema com pipoca, banho de mangueira e ‘fábrica de super-heróis’, na qual as crianças poderão criar máscaras, braceletes e dar cor aos cabelos com tintas seguras e laváveis. Cada atividade é pensada para estimular a criatividade, promover vínculos afetivos e valorizar as potencialidades individuais dos participantes.

A Colônia de Férias do CIIR é promovida há quatro anos pelo setor de Arte e Cultura da instituição, sob a supervisão da profissional Denise Morais. A iniciativa tem se destacado pelo alto engajamento dos usuários e seus familiares, sendo reconhecida como uma experiência positiva de integração e estímulo à autonomia em um ambiente seguro, lúdico e acolhedor.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).