CIIR e religiosos promovem alimentação a usuários PcDs

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) e a Congregação Promorar II, da Igreja Assembleia de Deus, firmaram parceria para distribuição de sopa para usuários e acompanhantes do centro. Nos últimos dois anos, a entidade religiosa já doou 6.870 potes de sopa.

Segundo a presidente do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Tatiane Lisboa dos Santos, a distribuição de sopa é uma parceria que se propõe a impulsionar a visibilidade das ações previstas na Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do  Sistema Único de Saúde (SUS). “Especificamente sobre esta ação de distribuição de sopa, a receptividade dos usuários é excelente. Todos que são convidados para participar deste momento, quando estão em espera de atendimento, elogiam e agradecem a iniciativa”.

Parceria – Essa ação completou dois anos e os adeptos da sopa vêm crescendo a cada distribuição, todas terças-feiras, graças ao empenho solidário e de amor próximo da Igreja Assembleia de Deus, por meio do  pastor Admarcos Santos da Silva, que conduz a ação com apoio de Sandra Silva, Maria Elizabeth, Camila Juan Eros e Socorro Cunha, que mantém a distribuição da sopa com as contribuições da comunidade e do CIIR.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR / Ag. Pará).