O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) iniciou em 6 de janeiro a primeira edição da “Feira de Empreendedores CIIR 2024”, com cerca de 30 microempreendedores inscritos. O evento do CIIR dá oportunidade para o empreendedorismo inclusivo e gera complemento de renda familiar aos reabilitandos e seus acompanhantes. Todo dinheiro arrecadado com a comercialização dos produtos fica com o próprio empreendedor.
“A Feira surgiu a partir da constatação de que algumas mães faziam vendas esporádicas nos ambientes do CIIR, justamente quando estavam à espera de atendimento aos filhos. Elas ofereciam seus produtos nas recepções da unidade”, explica Denise Moraes, coordenadora do Arte e Cultura, setor que organiza o evento.
O comércio é realizado mensalmente na primeira terça e quarta-feira com a venda e apresentação de produtos alimentícios, vestuário, peças de artesanato, decoração, acessórios inclusivos e papelaria.
O Comércio Inclusivo é formado por meio de uma lista de inscrição elaborada com antecedência à data de cada edição para que toda a comunidade assistida possa ter a oportunidade de comercializar seus produtos. “Os participantes inscritos ocupam estandes de vendas em um dia, e apenas por um turno, pois as vagas são rotativas para dar oportunidade a todos os inscritos para aquela edição”, completa Denise.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).