CIIR inicia nova etapa da certificação Planetree, de Cuidado Centrado na Pessoa

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) recebeu no dia 15 de maio a visita de consultoras do Hospital Israelita Albert Einstein, para avaliação do processo de certificação internacional Planetree, metodologia que implanta processos de Cuidado Centrado no Paciente. Desde 2013, o Einstein é o representante oficial da metodologia nos países de língua portuguesa.

Nesta fase, é usada a ferramenta conhecida como Safety Huddle, também chamada ‘reunião de segurança’, e consiste em encontros com lideranças multiprofissionais, frequentes e curtas (10 a 15 minutos), que possibilitam a avaliação e gerenciamento dos serviços prestados e da segurança do paciente. Os encontros ainda envolvem a média e alta gestão institucional em discussões sobre as práticas da unidade, gerando maior confiança na instituição, comunicação efetiva, otimização de recursos e ganhos diretos para os reabilitandos.

A visita das consultoras Suziane Almeida e Patrícia Metzgerdo foi encerrada no dia 17 de maio.  A última visita está programada para setembro, após a qual a unidade será avaliada para a obtenção da certificação.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).