CIIR inicia programação Abril Azul sobre autismo com ‘Show de Talentos’, exposição de arte e caminhada

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) iniciou no dia 3 atividades da campanha Abril Azul, mês estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como de conscientização sobre o autismo.

A semana inicial da campanha foi marcada pela primeira edição do ‘Show de Talentos’ e a exposição ‘Atividades Expressivas’, produzidas pelos usuários do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), que integra o complexo do CIIR.

Durante as Terapias de Habilidades Sociais foi realizada a Oficina de Confecção de Cartazes, expostos em um mural. Em 4 de abril, usuários participaram das atividades e expuseram suas criações num espaço reservado, conduzidas por terapeutas ocupacionais, profissionais de Educação Física e os cuidadores em saúde.

Caminhada – Já em 7 de abril, a programação do CIIR foi realizada na Praça Batista Campos, em Belém, com a ‘Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo’, organizado pela Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), para celebrar o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’ (2).

Serviço: O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Cetea funciona na Rua Presidente Pernambuco, nº 489, bairro de Batista Campos. O Natea está situado na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, no espaço do CIIR. Mais informações: (91) 4042.2157 / 58 / 59.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR / Cetea / Natea).