CIIR inova e terá ala sobre inclusão de Pessoas com Deficiência em Escola de Samba de Belém

(30/1/2020) – O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), terá uma ala no desfile da Escola de Samba da Matinha, no carnaval paraense, marcado para 15 de fevereiro. A escola irá destacar este ano a luta pela inclusão das Pessoas com Deficiência, das quais o CIIR é um símbolo. No dia 10 de janeiro, uma comissão da Escola da Matinha foi conhecer as instalações e o trabalho de assistência do CIIR.

No ano passado, a escola apresentou um desfile sobre a exploração da mão de obra infantil, ficando em terceiro lugar na classificação final, com cerca de 15 alas e 1.500 participantes. A agremiação é pioneira nessa mobilização e reconhecida pelo Tribunal do Trabalho local, como a primeira a falar na avenida das formas de exploração do trabalho infantil.

Sobre o CIIR

Inaugurado em 2018, o CIIR oferece assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada, com serviços de saúde na área visual, auditiva, física, intelectual, ostomia, mobilidade reduzida e múltiplas deficiências, além do atendimento na área odontológica especial, além do serviço de Apoio e Diagnóstico com raios X digital, ultrassografia, eletroneuromiografia, ergoespirometria, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, holter, raios X odontológico, densitometria óssea e hidroterapia com piscina aquecida.

Os usuários do SUS tem atendimento ambulatorial em anestesiologia, clínica médica com qualificação no atendimento de urgência, cardiologia, fisiatria, genética, neurologia adulto e infantil, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, proctogastroenterologia, psiquitaria, odontologia, endodontia, periodontia, bucomaxilofacial, estomatologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, nutrição, pedagogia, psicologia, sociologia e educação física.

(Com informações de Vera Rojas).