Inaugurado oficialmente pelo governo do Pará, na semana passada, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), o primeiro do gênero na região Norte, está completando uma semana de funcionamento.
A inauguração contou com a presença do governador Simão Jatene, diretores do INDSH, secretários estaduais, parlamentares e representantes de associações civis.
“O Centro pretende criar condições para que as pessoas com deficiência, que tem um potencial fantástico, que são criativas, que são importantes, possam realizar esse potencial. Uma obra com uma estrutura sem igual, fruto de um grande esforço coletivo”, afirmou Jatene.
Para o diretor executivo da unidade, José Neto, “atenderemos a uma gama de pacientes que requer atenção e reabilitação. O CIIR é completo nesse sentido, com todos esses espaços e todas as ferramentas necessárias para a gente conseguir um bom resultado’.
A estrutura do CIIR
- Localização: Rodovia Artur Bernardes, 1.000 – Belém (PA).
- Área total: 40.000 m².
- Área construída: 15.000 m².
- Objetivos: atendimento integrado a usuários com deficiência auditiva, física, intelectual, visual, entre outros.
- Serviços integrados: ambulatórios de especialidades, fisioterapia, pedagogia, educação física, musicoterapia, massoterapia, serviços de diagnóstico, ultrassonagrafia, ecocardiograma,
- Oficina de órtese e prótese.
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II).