O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/PA) conquistou o primeiro lugar na categoria de pôster com o projeto ‘Meninos do Rio’ e ficou em segundo lugar na categoria vídeo pela participação no programa ‘Saúde Por Todo o Pará Nos Territórios Indígenas’, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Pará, na conferência Planetree Internacional, que premia ações de saúde centradas na pessoa.
O evento de premiação foi realizado em Boston (EUA), em 11 de outubro, reunindo profissionais e projetos e ações de saúde de todo o mundo. O CIIR foi representado pelo diretor operacional Norte / Leste, José Batista Luz Neto; a diretora executiva Rejane Soares Gomes; e Alene de Oliveira Quadros, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do CIIR. Por parte do governo estadual, estiveram presentes Francisco Wellington Santos Ramos, assessor especial de Gabinete; e Nayara Barbalho, coordenadora na Sespa.
“Estamos muito felizes e realizados com o resultado em Boston”, afirmou José Neto. Para a coordenadora Nayara Barbalho, é o resultado de todo o investimento que o Governo do Pará vem fazendo em boas práticas de assistência e em políticas públicas de saúde. “É mais que um reconhecimento”.
Projetos
O programa ‘Saúde Por Todo o Pará Nos Territórios Indígenas’ realizou sete expedições em 2021 e 2022, com mais de 12 mil atendimentos para povos indígenas paraenses de nove etnias.
Já o ‘Meninos do Rio’ oferece a prática de canoagem e stand up paddle, caiaque e outras modalidades adaptadas para pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).