CIIR promove 3ª Feira de Empreendedores para geração de renda a usuários

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) está promovendo este mês mais uma edição da Feira de Empreendedores, destinada a usuários do centro, com a proposta de geração de renda. Os produtos oferecidos incluem itens de alimentação, vestuário, artesanato, acessórios, jogos e brinquedos educativos. O projeto, coordenado pela equipe de Arte e Cultura, começou em março e já prevê novas edições para outubro e dezembro, com renda integralmente revertida para os empreendedores.

Produtos

Segundo a bibliotecária Denise Morais, da equipe de Arte e Cultura do CIIR, a feira é planejada de acordo com o calendário de ações do setor de Arte e Cultura. “A atividade vem sendo bastante procurada”, avalia. Denise Morais, destaca que a Feira do Empreendedor oferece oportunidade para que todos possam mostrar sua atividade extra, gerando acréscimo na renda mensal da família. O projeto começou em março, e prosseguiu nos meses de junho e agosto.

Entre os beneficiados com a iniciativa social e humanizada, está Patrícia Castro, 41, mãe de duas crianças que são atendidas no CIIR há quatro anos. A dificuldade de manter os empregos dela e do marido, Pedro Castro, que faz parte do Conselho Consultivo do CIIR, para cuidarem da filha de 16 anos e do filho de 11, levou ao abandono do trabalho deles para cuidados integrais aos dois. “Eu agradeço muito a oportunidade de participar desse projeto de empreendedorismo, porque eu e meu marido temos formação, eu sou técnica de Enfermagem e meu esposo era gerente comercial, mas tivemos que abrir mão de tudo, dos nossos sonhos para continuar cuidando integralmente dos nossos filhos”, explica.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CIIR).