CIIR promove a Colônia de Férias inclusiva a reabilitandos

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) iniciou em 11 de julho a Colônia de Férias Inclusiva do CIIR, com atividades de lazer para os reabilitando da unidade e à comunidade local, com circuito de esportes, sessões de cinema, dinâmicas de leitura, oficinas e brincadeiras.

O projeto foi concebido em 2019 com objetivo de proporcionar um ambiente de diversão, socialização e interatividade por meio de ações ao ar livre nos intervalos das terapias. A programação ocorre a cada dois dias, em dois turnos do dia.

“Para o usuário que é mais quieto, temos um Cinema em Férias, que é realizado no auditório com filmes infantis”, detalha Hérica Fernandes, supervisora do setor de Arte e Cultura, organizador do evento. 

Segundo Hérica Fernandes, supervisora do setor de Arte e Cultura do CIIR, a proposta beneficia toda a comunidade, incluindo os profissionais do centro. “Essa é a inclusão que o CIIR pretende”, diz.

Referência – O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).