CIIR promove Feira de Cultura e mostra evolução de usuários tratados pelo centro

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), por meio do Setor de Arte e Cultura, promoveu nesta segunda-feira (04) sua 1ª Feira da Cultura. O evento reuniu principalmente usuários, acompanhantes e funcionários do CIIR, mas foi aberto ao público externo.

De acordo com o coordenador do Setor de Arte e Cultura do CIIR, Paulo Ricardo do Nascimento, responsável pela programação, a ideia de realizar a feira surgiu de uma proposta dos professores de Artes, para aproveitar o período de final de trimestre e apresentar os resultados dos alunos de uma forma diferente, em que o público interno e externo pudesse assistir à programação. “È importante para compartilhar os resultados dos usuários com deficiência nas atividades realizadas nas diversas oficinas, como de música, dança e teatro, entre outras, e mostrar os serviços disponíveis em um novo formato, já que antes as apresentações ocorriam no auditório do Centro de Reabilitação, para um número restrito de pessoas”.

Esta foi primeira edição da feira, mas segundo Paulo Nascimento já está prevista a próxima edição, para dezembro deste ano. “Geralmente, os ciclos que têm mais resultados são o segundo e o quarto. Ou seja: no final de cada semestre, sempre temos resultados mais robustos. A próxima edição da Feira Cultural do CIIR será em dezembro, e iremos utilizar as experiências da primeira para aperfeiçoar a segunda”, ressaltou.

Além dos resultados dos alunos, na Feira da Cultura houve oficinas; exposição dos resultados da Biblioteca e dos recreadores; mostras artísticas, de fotografia e poesia; apresentações musicais e aulas abertas de dança.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do CIIR).