CIIR recebe pela segunda vez Selo Verde de Sustentabilidade do Instituto Chico Mendes

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) recebeu pela segunda vez o certificado de Ação Socioambiental Responsável, concedido pelo Instituto Chico Mendes, dentro do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental (PROCERT). O certificado foi entregue esta semana em São Paulo. O CIIR é uma das três únicas instituições de saúde pública do País com o selo. O Instituto Chico Mendes atua desde 2004 nas ações de sustentabilidade e e é pioneiro na Certificação Socioambiental no Brasil.

Prêmio: responsabilidade de incentivar atitudes sustentáveis ao lado de atendimento de qualidade.

“O CIIR possui uma gestão responsável e sustentável que faz parte dos nossos valores organizacionais e o selo vem agregar mais  um valor positivo em nossas estratégias para preservação do meio ambiente”, afirmou a diretora Administrativa e Financeira, Claudete Quintino, que recebeu o prêmio, acompanhada pela Coordenadora de Apoio Luciana Rocha, representando a diretora executiva Rejane Xavier. “Como instituição, temos a grande responsabilidade de incentivar atitudes sustentáveis. Parabenizo toda equipe por mais esta conquista”, comemorou Rejane.

O Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde do Pará, também destacou a importância da conquista. “Sabemos do nosso compromisso e também da grande responsabilidade que é administrar a saúde no estado, mas não podemos deixar de conciliar o desenvolvimento com a preservação do meio ambiente”, afirmou Rômulo Rodovalho, secretário estadual de Saúde do Pará.

ECO CIIR – De acordo com Luciana Rocha, que também é presidente da Comissão de Sustentabilidade do CIIR, a certificação decorreu da análise do projeto ‘ECO CIIR’, que reúne uma série de ações de sustentabilidade, já integradas na cultura organizacional de qualidade da instituição. Com isso, a gestão garante a diminuição de custos, promoção do desenvolvimento humano, valorização da imagem junto aos seus stakeholders, dentre outros aspectos.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).