CIIR recebe visita técnica do titular de Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) recebeu na semana passada visita técnica do secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Alexandre Maduro, acompanhado pelo titular da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), Renan Barbosa .

O objetivo foi conhecer o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), que funciona no CIIR, e cuja qualidade dos serviços obteve certificações importantes, como o selo canadense Diamante Qmentum Internacional IQG, e cuja ideia é difundir esse modelo nas Policlínicas Santarém e Altamira, cidades do interior paraense.

Maduro reforçou a necessidade de mais espaços como esse no interior do Estado. “É de extrema importância que mais centros sejam implantados para garantir o atendimento, melhoria da acessibilidade para promover a inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD)”, enfatizou.

Os visitantes foram recepcionados pela diretora Executiva Rejane Xavier; juntamente com a diretora Técnica, Fabrícia Dias Maciel; e pela gerente Assistencial, Maria do Carmo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CIIR).