CIIR sedia evento que reúne gestores de saúde do Pará para elaboração de Plano Regional Integrado

(19/6/2019) O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), sediou esta semana um encontro para Planejamento Regional Integrado (PRI), promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, com objetivo de aperfeiçoar o atendimento na rede dos municípios paraenses.

O evento foi promovido em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que tem orientado as secretarias estaduais de saúde nesse processo. O evento teve a presença do secretário Alberto Beltrame, gestores estaduais, representantes do Ministério da Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). O evento contou ainda com a presença dos diretores executivos José Neto (CIIR); Giovani Merenda (HJB); Júlio Garcia (HRPL); e da diretora assistencial do CIIR, Paola Reyes.

“Estou impressionado. Este é o padrão que o SUS deve ter”, diz secretário estadual de Saúde

“Estou absolutamente impressionado com que eu vi. Esse é o padrão que o SUS deve ter: um sistema organizado, com fluxos adequados, uma boa ambiência onde os trabalhadores se sintam bem, mas, sobretudo, que os pacientes sejam acolhidos de uma forma adequada, carinhosa, e que tenham seu cuidado realizado num ambiente agradável. A equipe está de parabéns. Esse é o exemplo SUS que dá certo” (Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, ao conhecer em detalhes as instalações do CIIR).