Hospital Geral de Tailândia usa ‘abraço’ como melhoria do ambiente hospitalar no Dia Nacional da Humanização
17 de junho de 2019
HGI promove palestra sobre combate às drogas para alunos de escola pública em Ipixuna do Pará
27 de junho de 2019

CIIR sedia evento que reúne gestores de saúde do Pará para elaboração de Plano Regional Integrado

(19/6/2019) O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém (PA), sediou esta semana um encontro para Planejamento Regional Integrado (PRI), promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, com objetivo de aperfeiçoar o atendimento na rede dos municípios paraenses.

O evento foi promovido em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que tem orientado as secretarias estaduais de saúde nesse processo. O evento teve a presença do secretário Alberto Beltrame, gestores estaduais, representantes do Ministério da Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). O evento contou ainda com a presença dos diretores executivos José Neto (CIIR); Giovani Merenda (HJB); Júlio Garcia (HRPL); e da diretora assistencial do CIIR, Paola Reyes.

“Estou impressionado. Este é o padrão que o SUS deve ter”, diz secretário estadual de Saúde

“Estou absolutamente impressionado com que eu vi. Esse é o padrão que o SUS deve ter: um sistema organizado, com fluxos adequados, uma boa ambiência onde os trabalhadores se sintam bem, mas, sobretudo, que os pacientes sejam acolhidos de uma forma adequada, carinhosa, e que tenham seu cuidado realizado num ambiente agradável. A equipe está de parabéns. Esse é o exemplo SUS que dá certo” (Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, ao conhecer em detalhes as instalações do CIIR).

Os comentários estão encerrados.