Com o tema ‘Respeitando Vidas’, HGI celebra três anos, mais de 185 mil atendimentos e 99% de satisfação do usuário

Com o tema ‘Respeitando Vidas’, HGI celebra três anos, mais de 185 mil atendimentos e 99% de satisfação do usuário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Hospital Geral de Ipixuna do Pará, no nordeste do Estado, comemorou nesta terça-feira, 28, três anos de funcionamento, desde a fundação sob gestão do INDSH. A unidade hospitalar integra a rede de assistência do Governo do Estado e oferece assistência de baixa e média complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 23 municípios da região de abrangência, sendo uma população estimada de 800 mil habitantes. Por conta da data, o hospital exibe durante esta semana um vídeo com dados estatísticos do período e fotos das equipes; depoimentos de colaboradores, usuários e acompanhantes; cartão alusivo ao aniversário distribuído aos usuários e acompanhantes; ornamentações alusivas ao aniversário; além de um lanche especial à equipe.

Atendimentos – De outubro de 2018 até agosto deste ano, a equipe multiprofissional do hospital assegurou 185.568 atendimentos à sua população de abrangência:

  • 132.316 exames.
  • 22.625 consultas ambul:atoriais.
  • 2.330 internações.
  • 2.087 cirurgias.
  • 1.522 atendimentos no pronto atendimento de urgência/emergência.

O Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI) atende ambulatorialmente nas especialidades médicas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia, infectologia, neurologia, ortopedia, urologia e vascular, com destaque pela volumetria de atendimentos às especialidades de clínica médica, cirúrgica e ginecológica.  Entre os vários serviços disponibilizados destacam-se os exames de análises clínicas, raios X, eletrocardiograma – ECG, ultrassonografia, cirurgia geral e cirurgia ginecológica.

Segundo o diretor Executivo do HGI, o administrador hospitalar, Cledes Silva, o alto índice de satisfação do usuário, assim como a crescente resolutividade do HGI, na sua região de abrangência, deve-se à dedicação de todos que estão sempre em busca de melhorar a sua atuação e prestar serviços de qualidade, com atendimento humanizado.

Sustentabilidade – A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HGI, tem elevado significativamente a qualidade da alimentação que é servida aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital com a implantação da horta 100% orgânica, que é uma ação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). No espaço, há uma variedade de hortaliças, legumes, verduras e ervas que estão sendo cultivadas, a fim de proporcionar refeições ricas em nutrientes, que contribuem, inclusive, na recuperação de pacientes com maior demanda nutricional, atendendo as boas práticas de sustentabilidade e economia.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HGI).