Complexo Hospitalar implanta suporte psicológico e emocional para equipe como apoio durante pandemia

(5/8/2020) – O Complexo Hospitalar Zona Norte, em Manaus (AM), está implantando um Programa de Suporte Psicológico aos Funcionários, como forma de apoio emocional durante a pandemia de covid-19.

O programa funciona nas duas unidades de saúde do complexo: o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, referência no tratamento da doença no Amazonas, e a UPA Campos Sales.

Como parte do programa, os funcionários da UPA já receberam o treinamento ‘Controle e Manejo da Ansiedade’, ministrado pela psicóloga do Trabalho, Adriane Cavalcante.

O programa também conta, desde o início da pandemia, com atendimento psicossocial individual, oferecido a todos os funcionários das duas unidades.

De acordo com Adriane Cavalcante, esse atendimento é muito importante para manter a saúde emocional do profissional, principalmente dentro de todo o contexto atual. “É importante nesse momento o profissional se sentir seguro”, diz Adriane. “O projeto traz o suporte necessário para que o profissional consiga lidar com esse momento difícil que a pandemia trouxe para o mundo e para os profissionais que atuam na área da saúde. Esse suporte é direcionado principalmente aos profissionais que foram afetados pela pandemia, não somente no ambiente de trabalho”, conclui a psicóloga.