Crianças com deficiência recebem apoio nutricional no Centro de Reabilitação em Belém para melhorar desenvolvimento

Crianças com deficiência recebem apoio nutricional no Centro de Reabilitação em Belém para melhorar desenvolvimento

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/PA), referência no atendimento à Pessoa com Deficiência (PcD) de todas as faixas etárias, oferece um serviço especializado de Nutrição para pacientes de zero a 16 anos.

“As doenças carenciais tendem a aumentar em crianças com restrições alimentares. Uso de sondas nasogástricas por longos períodos e gastrostomias”, explicou a nutricionista clínica Siriana Mansur. “Se não houver acompanhamento de profissionais pode aumentar a susceptibilidade das crianças a diarréia, infecções e perda de peso”.

Estrutura de atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, através do Sistema de Regulação.

Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1000. Mais informações: 4042-2157/58/59.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do CIIR).