Crianças internadas no HGT: cinco dias de brincadeiras, histórias, fantoches e brinquedos

O Hospital Geral de Tailândia (PA) promoveu, em função do Dia das Crianças (12) atividades para crianças internadas e com atendimento ambulatorial e na Urgência desde de sexta-feira, dia 8. A programação comemorativa, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), contou com distribuição de brinquedos, brincadeiras, contação de histórias, apresentação de fantoches. A comemoração também é realizada na Brinquedoteca.

Para a pedagoga Elizabett Gomes, coordenadora do GTH, esse tipo de programação é muito importante tanto às crianças quanto para seus acompanhantes. “Isso é essencial e leva alegria e acolhimento aos nossos pequenos usuários, em especial, aquelas internadas”, explicou. A ação conta também com o apoio de Elielda Fernandes, voluntária de contação de histórias.

Referência em várias especialidades e serviços, na mesorregião do nordeste paraense, entre as quais atendimento à maternidade 24h, em oito meses deste ano o HGT realizou cerca de 1.170 partos, entre normais e cesáreos.

(Com informações das Assessoria de Imprensa do HGT).