Delphina Aziz divulga a marca de 2.550 pacientes recuperados de Covid, mil a mais desde agosto

Delphina Aziz divulga a marca de 2.550 pacientes recuperados de Covid, mil a mais desde agosto

(21/10/2020) – O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus (AM), registrou esta semana a marca de 2.550 pacientes curados de covid. O número significa mais 1.000 altas em relação ao dia 18 de agosto. Desde março, quase quatro mil pessoas foram internadas para tratamento da doença no hospital, referência no Amazonas para esse tipo de tratamento.

Desde as primeiras altas, o hospital realiza no momento da saída do paciente, o ‘corredor da vitória’, uma forma de celebrar o fato de terem vencido a doença. Também como fluxo de homenagem, foi implantado pela área assistencial o ‘Código Ouro’, um selo com a frase ‘Sou Mais Um Vencedor’.

Nova demanda
A abertura gradativa do atendimento ambulatorial, iniciado em 15 de outubro, avançará conforme os indicadores epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Amazonas. O objetivo desse novo fluxo é ofertar futuramente mais consultas, exames e principalmente reduzir as filas e o tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento dos serviços assistenciais que estão sendo retomados será apenas para pacientes encaminhados pela Central Unificada de Regulação e Agendamentos (CURA) e, pacientes pós covid-19.

(Com informações da Ass. Imprensa).