Em evento de três anos de gestão do INDSH, hospital implanta projetos ambientais de impacto

O Hospital e Maternidade N. Srª da Graça e a UPA 24 Horas (São Francisco do Sul / SC) promoveram no dia 30 evento de três anos de gestão do INDSH, com cerca de 70 participantes, entre convidados e autoridades locais. Na ocasião, foi assinada pela diretoria das unidades e pelas principais autoridades presentes um termo de compromisso ambiental com duas ações principais: promover a criação de abelhas indígenas sem ferrão na UPA; e a implantação do Selo Resíduo Zero no hospital, o que colocará a unidade como a primeira do país na área da saúde a ter um programa desse porte.

A presidência do INDSH foi representada pelo médico José Ribamar Branco Filho, assessor da área médica do instituto, que proferiu a palestra ‘Segurança do Paciente em Tempos de Pandemia’. A diretora regional Lilian Buse e diretora executiva das unidades, Clemência de Souza, apresentaram o relatório de três anos com as ações implantadas e metas atingidas, dentro do cenário de pandemia da covid.

Em seu discurso, o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Moreira Filho, agradeceu a parceria com o INDSH durante os três anos de gestão e ressaltou que, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia e limitações financeiras, nunca faltou apoio e atenção da administração pública às demandas do hospital e da UPA.

Estiveram presentes, os secretários de Saúde Jefferson Moraes; e de governo, Tufi Michreff Neto; além de autoridades da prefeitura, da Câmara dos Vereadores; e das áreas social, empresarial, militar e eclesiástica.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HNSG e da UPA 24 Horas).