Em projeto pioneiro, HGT capacita equipe de manipuladores de alimentos

O Hospital Geral de Tailândia (PA) promoveu no dia 15 um treinamento para profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), conduzido coordenadora do serviço Patrícia Manfredi. O objetivo é garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos e aperfeiçoamento das técnicas e processamento utilizados pelas equipes. A ação contou com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Vigilância Sanitária do município.

A capacitação, conduzida pelo médico Henrique Maia, da empresa Nestlé, e prossegue até 8 de outubro. Ela faz parte de um projeto inédito da Nestlé Health Science, que tem o objetivo de replicar esse modelo de EMTN em hospitais do Brasil. O HGT, até o momento, é o único hospital do Norte a participar do projeto nacional.

Redução de risco – De acordo com a nutricionista e coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HGT, Patrícia Manfredi, o atendimento EMTN tem capacidade de melhorar a seleção dos pacientes que necessitam de terapia nutricional, podendo garantir a qualidade da terapia e a uniformidade do cuidado, evitando terapia nutricional inadequada. “Assim, podemos reduzir os riscos de complicações associadas à nutrição enteral e parenteral, promovendo melhora do quadro clínico e diminuindo o tempo de hospitalização, além de evitar custos desnecessários com materiais e insumos”, explicou a nutricionista.

(Com informações da Ass. de Imprensa do HGT).