EMATER visita horta hospitalar em Marajó, em parceria para incentivo a iniciativas comunitárias e populares

(10/12/2020) – O Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), recebeu esta semana a visita de representantes da EMATER, empresa pública de apoio produtores e trabalhadores rurais.

O supervisor Alcir Borges esteve acompanhado de pessoas da comunidade, participantes do projeto ‘Horta em Pequenos Espaços’, criado pela empresa pública. O objetivo da visita ao hospital foi capacitar quem deseja aderir às plantações de legumes, hortaliças e verduras, em pequenos recipientes.

“É possível oferecer uma alimentação saudável e de qualidade, e ainda contribuir de forma positiva para o meio ambiente, por meio da redução do desperdício e reaproveitamento de recursos naturais, práticas implementadas em nossa horta’’, afirmou Wilson Frazão, que coordena o projeto no hospital.

A horta do HRPM é um projeto do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizado em parceria com a comissão do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Serviços de Saúde (PGRSS), desde 2012. A horta tem 180 m² e produz 80% dos legumes consumidos no hospital, ajudando a manter uma dieta saudável e balanceada pelo Setor de Nutrição e Dietética (SND).

(Com informações da Assessoria de Imprensa).