Equipe do CIIR retorna a Belém após caravana ‘Saúde Por Todo Pará’ e mais de 16 mil atendimentos

Equipe do CIIR retorna a Belém após caravana ‘Saúde Por Todo Pará’ e mais de 16 mil atendimentos

Após 16 dias, os profissionais do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) retornaram a Belém (PA), após participarem do programa ‘Saúde Por Todo Pará’, promovido pelo governo estadual e que realizou cerca de 20 mil atendimentos médicos e de diagnóstico para 16 municípios do Marajó. O objetivo do projeto foi promover o ‘Pacto pela Redução da Mortalidade Materna’ nos municípios do arquipélago do Marajó. 

O ‘Saúde Por Todo o Pará’ passou por 16 municípios, com média de mil atendimentos em cada um deles: Ponta de Pedras, Muaná, Soure, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, Breves e Melgaço e Portel, Anajás, Chaves, Afuá e Gurupá. 

O projeto disponibilizou uma série de serviços, entre consultas médicas, exames, emissão de carteira de passe livre, kits de higiene bucal e entrega de equipamentos (cadeira de rodas) para Pessoas com Deficiência (PcDs). 

Foram 100 profissionais envolvidos na ação itinerante, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, psicólogos e pessoal de apoio. 

O projeto prioritário de Governo do Pará leva em consideração o aumento no número de óbitos maternos na região do Marajó e que a pandemia de Covid-19 gerou impactos negativo no perfil epidemiológico dos municípios que compõem a região. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do CIIR e Ag. Pará).