Família de paciente centenário recuperado de covid agradece atendimento com mensagem a equipe do HRPM

(17/5/2021) – A equipe do Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) recebeu no dia 12 mensagem de agradecimento da família do paciente Antônio Rodrigues da Silva, de 101 anos completados no dia 10 de maio, que esteve internado com covid no hospital e obteve alta no dia 30 de abril. A mensagem foi enviada pelo filho do paciente. Confira:

“’Me chamo Wanderley Soares e neste dia 12 de maio eu quero parabenizar toda equipe do Hospital Regional do Marajó, em especial àqueles que estão a frente no combate a Covid-19 na unidade. Quero agradecer grandiosamente todos que cuidaram da saúde do meu pai, Antônio Rodrigues da Silva. Que Deus abençoe vocês e seus familiares, dando-lhe saúde, paz e vida com abundância. Muito obrigado por cuidarem do meu pai, que saiu curado da covid-19, com 100 anos de idade, parabéns pra todos e muito obrigado do fundo do coração“.

Desde que foi designado pelo Governo do Pará, em março, para ser fazer parte da rede de assistência de média e alta complexidade para pacientes com covid em estado grave, a diretoria técnica do Regional do Marajó comemora a resolutividade na assistência, ao registrar 62 internações e 30 altas clínicas, até 11 de maio. Diante da importância da assistência aos pacientes com a covid, o governo do Estado aumentou o número de leitos exclusivos para esse tipo de atendimento no Hospital, que passou de 13 para 23 leitos, sendo sete deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 leitos clínicos.

A unidade hospitalar, referência na assistência aos usuários do SUS, no sudoeste Marajoara, possui uma equipe exclusiva para assistência de pacientes com covid em estado grave, composta por 44 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, além de auxiliares de higiene e limpeza.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPM).