Checagem eletrônica aprimora atendimento na UPA e é destaque na mídia
8 de outubro de 2018
Evento marca entrega oficial de certificado de Acreditação ao Hospital Regional do Marajó, administrado pelo INDSH
18 de outubro de 2018

Funcionários de Centro de Reabilitação se vestem de personagens infantis para homenagear pacientes no Dia da Criança

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), projeto-modelo administrado pelo INDSH em Belém (PA), mostra que, além da ciência, boa parte da cura está no amor, na generosidade e na alegria. Equipe se vestiu de personagens infantis para homenagear o Dia das Crianças, com parte do material sendo feita nas próprias oficinas da unidade e outra parte, doada.

Às margens da Baía do Guajará, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação – CIIR está instalado em uma área total de mais de 40 mil metros quadrados. O Centro é diferente de outros que já existem no país por integrar vários serviços em um único local. A obra foi iniciada em março de 2014 e está orçada em mais de R$ 32 milhões, recursos do tesouro estadual.

O CIIR agrega, em um único espaço, assistência médica, odontológica, reabilitação, capacitação, oficinas para produção de próteses e serviço de apoio e diagnósticos em crianças, jovens e adultos com deficiência no Estado do Pará. No CIIR funcionam um Centro Especializado em Reabilitação (Ceriv) para usuários com deficiência auditiva, física, intelectual e visual; uma oficina ortopédica fixa e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II).

No local, a Fundação Cultural do Pará (FCP) instalará uma biblioteca inclusiva para Braille e Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de um laboratório de manipulação em argila e trabalhos manuais, bem como aulas de dança e teatro. Essas oficinas são para garantir também a inclusão para os familiares das pessoas que precisam de reabilitação, que podem aguardar o usuário ser atendido participando de alguma atividade.

Os comentários estão encerrados.