Gestores do INDSH e do Hospital Regional do Marajó apresentam trabalho científico em Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

(21/10/2019) – A diretora executiva do Hospital Regional do Marajó, em Breves (PA), Rejane Xavier; e o diretor Técnico Corporativo Cláudio Martins de Oliveira, apresentaram o trabalho ‘O Impacto do Estabelecimento da Linha de Cuidado Cirúrgico Eletivo em Hospital Público do Arquipélago Do Marajó’, durante o 5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, realizado de 13 a 16 de outubro, em São Paulo. Veja aqui o  trabalho completo apresentado pelos dois profissionais.

O trabalho destaca que o arquipélago, onde se localiza o hospital administrado pelo INDSH desde 2010, com 70 leitos, possui ‘um dos piores Índices de Desenvolvimento Humanos Municipal (IDHM) do país’, com apoio logístico limitado, tendo os rios como principal vias de transporte. A unidade atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde e é referência de média e alta complexidade para sete municípios da região.

O fórum foi desenvolvido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI). O objetivo foi engajar líderes e profissionais da saúde de diversos países da América Latina na discussão de questões fundamentais para a transformação da saúde e desenvolvimento de um sistema sustentável, como segurança em saúde, experiência do paciente, liderança, atenção primária, transformação digital, equidade em saúde, entre outros temas.