Gincana feita por funcionários no Hospital Regional do Marajó arrecada livros e fraldas para pacientes

Mais de 305 livros, 14 redes e muitos pacotes de fraldas foram arrecadados durante a gincana que envolveu funcionários do Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), administrado pelo INDSH. A iniciativa ocorreu dentro da programação da 1ª Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, realizada em abril. Funcionários de todos os setores formaram equipes e realizaram várias dinâmicas para arrecadar livros e produtos para os usuários do hospital.

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Pâmela Primavera, o sucesso da gincana resultou da forma como foi realizada, por meio de brincadeiras, campeonatos, palestras (com participação do público externo) e jogos de perguntas e respostas sobre os protocolos de segurança do paciente e outros assuntos pertinentes à qualidade do atendimento prestado à comunidade.

Estrutura – Com 70 leitos, o HRPM presta assistência de média e alta complexidade para resolução dos casos mais graves dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a uma população estimada em 300 mil habitantes, de sete municípios pactuados com o 8° Centro Regional de Saúde (8° CRS), composto por Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço, Gurupá e Breves.

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Por Vera Rojas