Governo do Amazonas anuncia obras de revitalização na UPA Campos Salles

Governo do Amazonas anuncia obras de revitalização na UPA Campos Salles

O Governo do Amazonas anunciou nesta segunda-feira (12/12) o início das obras de revitalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles (Manaus / AM), administrada pelo INDSH desde 2019. Os trabalhos iniciam ainda este ano, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2023.

A unidade, que junto ao Hospital Delphina Aziz compõe o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), integra a rede da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), receberá revitalização nas áreas externa e interna, ampliação da recepção e a reestruturação da área de medicação para atender, de forma separada, adultos e crianças, otimizando o serviço prestado aos pacientes.

“Esse é o olhar que o governador Wilson Lima está tendo com todas as estruturas físicas da saúde. Neste caso aqui vai ser feita uma ampliação, uma reorganização do fluxo. Creio que em seis meses teremos uma outra unidade aqui com espera ampliada, melhorando a qualidade do atendimento à população”, ressaltou o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad.

A UPA Campos Salles funciona em regime de 24h. Inaugurada há mais de oito anos, a unidade recebeu reparos apenas em 2020, quando foram feitas melhorias para atender o aumento do fluxo de pacientes por conta da pandemia de Covid-19.

A diretora-executiva do Complexo Hospitalar da Zona Norte, Cinthia Rodrigues, enfatizou que os serviços executados vão oferecer maior conforto aos pacientes que buscam atendimento na unidade, uma das principais preocupações da direção. “O objetivo principal é que a gente consiga segregar os pacientes adultos e pediátricos, nós vamos priorizar essa divisão de fluxos. Nós estamos colocando uma área exclusiva de medicação para a pediatria e uma para adulto, e criar um fluxo unidirecional para o paciente”, detalhou Cinthia.

(Com informações da Agência Amazonas / Fotos: Tácio Melo/Secom).