HDA: equipe recebe homenagem de crianças chinesas por atuação na pandemia

O Hospital Delphina Aziz (Manaus / AM) recebeu no início de fevereiro a entrega de desenhos feitos por crianças da cidade de Xangai, maior cidade da China, para os profissionais da unidade. O objetivo foi de apoio e solidariedade pelo trabalho na linha de frente contra a Covid-19. Os desenhos foram entregues pela chefe da representação em Xangai, do Ministério das Relações Exteriores, ao diretor operacional José Luiz Gasparini, diretores da unidade e executivos da Opy Health, responsável pelos serviços não-assistenciais. 

A entrega contou com representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Amazonas, Jeibi Medeiros, e da Latam Linhas Aéreas, que forneceu o transporte, como parte do projeto ‘Avião Solidário’.

Respeito à Vida

Durante a homenagem, foram lembrados os desafios enfrentados pelas as equipes da unidade na luta diária para salvar vidas, levando em consideração a logísticas do Estado do Amazonas e a dedicação de cada profissional de saúde em levar um atendimento humanizado para salvar o máximo de vidas possível. “Ficamos muito honrados. Isso representa o nosso trabalho e dedicação diária para levar atendimento humanizado sempre respeitando à vida”, destacou Cinthia Rodrigues, diretora Executiva do CHZN. 

Também acompanharam a visita à unidade, o representante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Jeibi Medeiros e a coordenadora de sustentabilidade da empresa de linhas aéreas LATAM, Silmara Barbosa dos Santos, que por meio do seu projeto “Avião Solidário”, transportou para o estado do Amazonas, doações humanitárias trazidas do Reino Unido e da China sob a coordenação da Agencia Brasileira de Cooperação (ABC).

(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).