HDA: mais de mil exames em único dia para atender demanda

O Hospital Delphina Aziz (Manaus / AM) promoveu no dia 24 mais de mil exames de diagnóstico, para pacientes que aguardavam procedimentos. Os atrasos foram devidos as duas ondas de covid que assolaram o estado em 2020 e 2021. A ação, em parceira com Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), comtemplou os pacientes que aguardavam por exames via Sistema de Regulação do Estado (Sisreg).

O titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, detalhou a importância de ações como a do mutirão para a agilização de atendimentos no Amazonas. “Nós temos a questão das filas de cirurgia, tivemos duas ondas endêmicas de Covid-19, as outras doenças não pararam. Nós tínhamos uma fila, em julho do ano passado, de cerca de 9 mil pessoas esperando”, explicou o secretário.

Para a diretora executiva Cinthia Rodrigues, do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), formado pelo HDA e pela UPA Campos Sales, a intensificação no atendimento agiliza e traz oportunidades aos pacientes no avanço dos tratamentos. “Estamos demais satisfeitos com o resultado positivo, avançar com atendimento humanizado e respeito a vida é a nossa meta principal”, destacou.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).