HDA torna-se primeiro hospital público do Amazonas a ser Acreditado

 

Hospital Delphina Aziz (Manaus/AM) recebeu no dia 24 de janeiro o certificado nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o mais importante selo de Qualidade do país. É a primeira unidade da rede pública do Estado a receber o título, processo foi avalizado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), entidade acreditadora autorizada pela ONA.

O evento contou com a presença do presidente do INDSH, José Carlos Rizoli, governador do AM, Wilson Lima, secretário estadual de Saúde, Anoar Samad, além de representantes da diretoria da unidade e da Saúde Pública do Estado.

“O Delphina é um hospital excepcional e queremos fazer cada vez mais”, afirmou Rizoli, que agradeceu o apoio do governo do Amazonas e da Opy Health, responsável pelo setor de Logística da unidade. “Quem ganha com essa parceria é o povo amazonense”.

O governador Wilson Lima (União) disse que em seu governo a saúde é prioridade, e destacou: que o “Delphina Aziz é a menina dos nossos olhos”. Segundo Lima, “o governador é apenas um facilitador desse processo. ele toma a decisão, tem responsabilidade sobre educação, segurança pública, habitação, social e aí ele define o que é prioridade. E no nosso governo, saúde é prioridade e o hospital Delphina Aziz é prioridade”, concluiu.

(Com informações da Ass. Comunicação HDA / Ascom AM).