HGI participa de treinamento sobre Siscan organizado por Coordenadoria de Oncologia do PA

Uma equipe do HGI participou no dia 25 de agosto de treinamento sobre o Sistema de Informação de Câncer (Siscan), do SUS, realizado no município São Miguel do Guamá (PA) e promovido pela Coordenadoria Estadual de Oncologia. O HGI foi representado pela supervisora Administrativa (interina) Eliane Correa; e pelo coordenador Assistencial, Antônio Lucas Gomes.

A equipe do hospital participou juntamente aos representantes de secretarias de Saúde dos municípios pertencentes ao 5° Centro Regional de Saúde (5° CRS) e prestadores de serviços (HGI e Hospital Regional Público do Leste) da região.

O objetivo do treinamento foi atualizar e treinar as secretarias de Saúde e prestadores de serviços sobre a importância do registro de informações sobre o sistema, plataforma web que integra os sistemas de informação do Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo do Útero (SISCOLO) e do Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama (SISMAMA).

Reunião

No dia 24 de agosto, o diretor executivo Cledes SIlva participou de reunião com Patrícia Martins, coordenadora do Siscan, com objetivo de alinhamentos dos procedimentos e ampliação dos serviços nessa área.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HGI).