HGI promove 4ª Semana de Enfermagem até o próximo dia 20

O Hospital Geral de Ipixuna do Pará promove até o próximo dia 20 a 4ª Semana de Enfermagem da unidade, como tema ‘O Profissional de Enfermagem e o Protagonismo na Segurança do Paciente’.

O evento de educação em saúde abrange atividades científicas e lúdicas para todos os profissionais de Enfermagem, abrindo com apresentação da ‘História da Enfermagem Moderna’ e vídeos. Além disso, está previsto ‘Circuito da Higienização das Mãos’ e ainda sorteio de brindes para empregados, usuários e acompanhantes, além de um sorteio especifico à equipe de Enfermagem.

Outras ações programadas estão Jogo dos Sete Erros da Segurança do Paciente Cirúrgico; Roleta da Segurança do Paciente; e Passa ou Repassa dos Protocolos de Segurança do Paciente. A gerente assistencial Mônica Louza ressalta que a segurança do paciente é uma das prioridades da gestão do HGI, que investe em capacitação contínua para a equipe. A mais recente foi realizada durante 10 dias, em abril, para 160 profissionais da equipe multiprofissional, coordenada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP)

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGI).